O Extraordinário (Livro - Filme)












Antes de ir ao cinema e conferir a história de Auggie,resolvi me arriscar na literatura. Vamos ao que eu achei!

Livro:

A história começa com Auggie falando sobre sua doença.
Se você está acostumado a ler, normalmente no primeiro capítulo o  autor descreve  os personagens e os locais.Neste caso ele não quer entrar em detalhe com a aparência do personagem principal.
 O personagem diz que sabe que não é um garoto comum de dez anos de idade. É incrível como ele conta tudo. 
Ele é um menino que nunca foi para escola,porém, sua mãe almeja que ele vá pois ela acredita que o ensino que a mesma oferece não é o suficiente e como todo pais querem o melhor para seus filhos, não tem muito como fugir.
Auggie não gosta muito da ideia mais todos dão força e apoio a mãe. Menos o pai que fica muito inseguro que até chega a mencionar que o filho seria um cordeiro indo para o abate.
Realmente naquele momento do livro imaginei que seria uma péssima ideia colocar ele numa escola. E foi a partir deste momento que o autor conseguiu me manter no livro e continue lendo e fui vendo o que ia acontecer .
Auggie e Via (sua irmã), tem uma cachorra velhinha chamada Daisy, parece ser dócil e Via tem uma amiga chamada Miranda.
E foi Miranda que presenteou Auggie  com um capacete de astronauta e que por sinal ele usou durante dois anos. Até o presente dele desaparecer drasticamente.
No decorrer da história você descobre que foi o seu pai que escondeu, coisa que só descobri no dia da formatura de Auggie. 
Ele foi para o 5 ano sem o capacete, passou por grandes desafios como no acampamento; Quando seu amigo Jack falou coisas horríveis Foi um momento terrível o momento  que o Augusto quis desistir de tudo isso ocorreu no  Halloween.
 Porém ele encontrou forças de onde eu jamais imaginaria é continuo e se formou.
Na formatura Augusto recebeu uma medalha de honra da escola aonde todos o aplaudiam de pé. E escreveu um preceito incrível aonde diz que "toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, por que todos nós vencemos o mundo." August Pullman .  
Só posso dizer que amei tudo no livro me emocionei em cada momento. Em cada novo desafio e na despedida da Daisy.
Não posso deixar de mencionar que o que mais gostei é que o livro permite saber as versões dos outros além de August ... O que é incrível ... Parabéns a escritora R.J Palácio.
Merece ser aplaudida de pé. Me animou muito em saber que existe uma continuação da história de August. 
Como assim?
Bem existe outros livros que conta a versão de alguns personagens.
 Mencionam como foi entrada de Auggie e o quanto isso mudou suas vidas. Estou louca para saber mais e contar para vocês .
Filme adaptação: O filme me surpreendeu, tinha partes super parecidas com o livro.Irei citar apenas algumas coisas de diferentes:
 O capacete de astronauta sumiu antes da escola;Via não conheceu o Justin da forma do filme; O Julian à saída dele não foi assim; Não teve no filme o aparelho de audição; O acampamento não era ao ar livre,entre alguns relances.
De qualquer forma a semelhança foi incrível , não teve um momento que eu não tenha me emocionado e visto como o que eu imaginei foi parecido com o filme e isso é ótimo porque muitos que lê um livro antes do filme se sente triste pela diferença e isso não ocorreu.
Os atores foram incríveis amo o pai e mãe de August e a irmã também.
O Auggie foi brilhante e merece parabéns, um ótimo interpreti, incrível,consegui participar da história sentir a dor de cada personagem.

Recomendo os dois o livro e o filme .
Foi incrível poder assistir e ler esta história brilhante e extraordinária.

Um pouco da realidade A Doença:

  síndrome de Treacher Collins, e como dita no livro e filme e muito rara e. Como se ganhasse na loteria no avesso.

 Segue uma pesquisa feita no site da infoescola:

síndrome de Treacher Collins, também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose madibulo-facial, trata-se de um distúrbio de caráter genético autossômico, que se caracteriza por deformidades craniofaciais.
Segue o site de pesquisa INFOESCOLA .


A realidade além dos livros e filmes.
Numa pesquisa feita no site da G1Globo 

Conta a história de Gabriel uma criança que nasceu com gene.
 É incrível a semelhança com livro. Gabriel tem uma irmã e também passou por mais de 21 cirurgias um grande herói.


Se vocês entrarem no site vão poder saber mais da história dessa criança batalhador e vão descobrir que a irmã do Gabriel e gêmea dele porém sem o gene .


Gosto de colocar os dois mundos juntos: o real e o imaginário para que assim nunca se esqueçam que existe sempre ambos os lados e que precisamos ser gentis como na história.

Um preceito que ao invés de escolher estar certo escolha ser gentil .
No mundo sabemos que muitas pessoas sofrem por rótulos que às vezes nós mesmo colocamos e esquecemos de olhar no próximo como a si mesmo.  Assim como eles temos rótulos também. Podemos ser identificado pelo simples fato de ter um cabelo enrolado ou pela nossa cor. E aí que está o erro.
Devia existir apenas às qualidades , o mundo não devia ser tão apontador se é que me entende. 
Devia ser mais incentivador, acredito que isso seria incrivelmente extraordinário para todos.
 Então repito com outras palavras a mesma frase  .
 Seja gentil, pois para você pode ser algo minúscula mais esta pequena ação pode transformar a vida de um ser. Uma pequena ação faz com que as pessoas se sintam extraordinário e especial. Lembre -se isso muda você, isso faz você evoluir e ser uma pessoa boa. É algo inevitável quando se pratica o bem.
Pense nisso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NIKA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL