RESENHA: Despersonalização




Olá pessoal, a resenha desse livro tem um gostinho no mínimo especial. Primeiro que é a primeira vez que leio um e-book, de primeira tinha bastante preconceito, mas depois acabei gostando bastante e segundo pelo maior motivo é que esse conto publicado na Amazon é de autoria de ninguém mais ninguém menos do que a minha irmã Daiana Azevedo. Mas ainda assim, projeto fazer essa resenha com bastante imparcialidade e contar um pouco do que você encontrará por lá . okay? 


Sinopse: 
Despersonalização, é um transtorno psicológico onde a pessoa apresenta uma desordem dissociativa, as vezes não reconhecendo a si mesmo ou o ambiente externo, tendo a impressão de que as coisas ao seu redor sejam um filme e ele é apenas o espectador passivo, problema este comum só que muitas vezes invisível. Nesse conto você se tornará intimo do personagem e descobrirá como uma pessoa com esse distúrbio psíquico passa os seus dias. Acompanhará também o motivo e a cura desse mal, em ma história envolvente sobre um assunto de muita seriedade. Um conto que fará você analisar se está cuidando bem da sua mente e ponderar o que vale a pena.


 Opinião:

Sem dúvidas um dos pontos mais importante nesse conto é o fato de levar o leitor a uma compressão maior com relação a saúde da mente, além de quebrar diversos tabus, geralmente as doenças psicológicas são taxadas com ignorância como loucura, quando na verdade um diagnóstico pode ser bem mais amplo. 

O livro conta a história, de um homem , cujo não é apresentado seu nome ou característica física, ( creio que intencionalmente, no interesse de ter mais amplitude quanto ao reconhecimento do leitor junto ao personagem) , que no meio de uma vida conturbada por diversos acontecimentos, encontra-se em um estado deplorável de despersonalização, palavra grande, mas o que ele sente é bem ao contrário, um vazio que acho que só lendo o livro para entender, eu não conseguiria em poucas palavras explicar. Ao decorrer do conto é possível sentir a mesma angustia do personagem, apesar de ser curto não se engane, vale muito a pena. Uma vez ouvi que um bom livro muito prolongado deixa de ser um bom livro, esse sem dúvidas  é aquele livro que mesmo curto, passa uma mensagem muito mais expressiva do que outro mais extenso.  

Onde comprar:
 
Se você ficou com vontade de ler, você consegue adquirir nesse link, ele é bem barato, apenas 2,80, mas também se tiver conta no Kindle poderá ler gratuitamente.  Espero que tenham gostado da dica de leitura de hoje e aguardem que teremos muitos livros resenhados por aqui.


LIVRO : Despersonalização, Quando Conheci o fundo do poço
AUTORA: Daiana de Azevedo de Paulo (mais sobre autora)
PAGINAS: 8 Paginas
EDITORA: Amazon, Kindle
ESTILO: Drama  - E-book


  

Um comentário:

  1. Muito obrigada pela sua resenha. Você conseguiu captar todas a mensagem que eu precisava passar nesse conto. Cada detalhe, ficou maravilhosa. Um grande beijo minha irmã e sucesso.

    www.vidaaposdezoito.com

    ResponderExcluir

NIKA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL